Latest Movie :
Home » » O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?

O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?

{[['']]}
O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?

O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?

Às vezes, um termo nicho é tida como certa. Nós temos alguns termos no mundo do hardware de computação, e um deles é SLI. Tem sido em torno de tanto tempo que os geeks é um dado adquirido.

Todo mundo sabe o que é SLI e como ele funciona, certo? Sure - exceto, talvez, para as pessoas que não tenham sido seguintes hardware para os últimos dez anos.


SLI - Breaking Down The Sigla

 
O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos? SLI tecnicamente significa Scalable Link Interface. É o termo usado pela empresa de cartão de gráficos Nvidia para descrever a maneira como ele se conecta múltiplas GPUs. A tecnologia é uma forma de processamento paralelo que torna possível para até quatro GPUs Nvidia trabalhar juntos para tornar um jogo extremamente em altas frame-rate.

No entanto, como tantas vezes acontece, o termo SLI é muitas vezes usado genericamente para descrever todas as tecnologias semelhantes. Concorrente AMD usa o nome CrossFire para descrever sua própria versão deste conceito, mas os entusiastas às vezes vai chamá-lo SLI por engano ou porque não me sinto como digitando a palavra inteira "CrossFire."

Há também uma empresa chamada Hydra que faz com que um chip que permite que múltiplos GPUs, mesmo aqueles de diferentes marcas, para trabalhar como um só. Isto também é por vezes genericamente referidos como uma forma de SLI.


Seja qual for a situação ou a marca, se alguém traz à tona SLI, eles estão falando sobre o uso de múltiplas GPUs para renderizar um jogo.
O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?
Quando SLI foi introduzido pela primeira vez a tecnologia foi usada somente para conectar várias placas de vídeo. Em 2005, porém, a Gigabyte apresentou uma placa de vídeo que usou a tecnologia SLI para conectar dois GPUs Nvidia diferentes situados na mesma placa de vídeo.

Esta disposição tornou-se mais comum ao longo do tempo. Ambos Nvidia e AMD lançaram cartões de referência de design que caracterizam dois GPUs na mesma placa de vídeo conectado via SLI ou CrossFire. Isto tem confundido as coisas um pouco porque duas placas de vídeo com duas GPUs cada um seria tecnicamente um arranjo quad-SLI, embora apenas duas placas de vídeo estão envolvidos.
 

Com isso dito, estes cartões são caros e, portanto, rara, de modo que você pode geralmente presumir que, se alguém está falando sobre SLI eles estão falando sobre o uso de duas ou mais placas de vídeo.SLI geralmente descreve uma solução de desktop, mas ele está disponível em jogos portáteis. AMD, por vezes, os seus pares APUs com uma GPU Radeon discreta, o que significa que às vezes vai correr em CrossFire laptops que custam apenas US $ 600 a $ 800 dólares.

Nvidia também tem uma GPU discreta emparelhado com uma GPU integrada no passado. Esta foi marcado com o termo SLI Híbrido. Nvidia foi forçado a sair do negócio chipset logo depois, no entanto, o que significava que a empresa já não oferecia gráficos integrados. Hybrid SLI é efetivamente morto como resultado.

O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos?
Quando SLI originalmente estreou como foi concebido para ligar duas placas de vídeo com o mesmo GPU. Os cartões podem ser de diferentes fabricantes, mas eles tinham que ser da mesma série Nvidia. Este ainda é geralmente o caso. Há exceções, mas eles são poucos e geralmente não vale a pena.

CrossFire da AMD estreou com a mesma restrição, desde então, permitiu que a capacidade de usar diferentes placas de vídeo a partir da mesma sub-série. Isto significa que você pode usar uma Radeon 6750 com uma Radeon 6770, por exemplo. No entanto, os todos os cartões serão executados na velocidade de clock da placa mais lenta.

Como mencionado anteriormente, há uma terceira opção partido de uma empresa chamada Lucid. Esta empresa é independente de qualquer Nvidia e AMD e produz um chip que permite múltiplas GPUs de diferentes gerações e as empresas trabalham em conjunto. O chip é integrado em algumas placas-mãe topo de linha.


Performance 
O que é SLI e como ela pode melhorar o desempenho de jogos? 
Muitas pessoas não estão familiarizados com SLI assumir que duas cartas será duas vezes mais rápido como um. Várias empresas que vendem desktops, laptops e placas de vídeo não fizeram nada para negar isso.

A suposição é incorreta, no entanto. Há uma sobrecarga associada com a obtenção de dois ou mais GPUs para trabalhar em conjunto. Motorista e suporte do jogo para o recurso também são fatores. Em um cenário de melhor caso uma configuração SLI será de 80% mais rápido do que um único cartão. Em um cenário de pior caso, pode realmente ser mais lento.

Todas as versões do SLI já percorreu um longo caminho ao longo dos anos, mas ainda pode haver problemas. Um problema comum é micro-gagueira. Esta é uma percepção de gagueira que os jogadores às vezes experimentar com configurações SLI, mas não aparecem em média uma framerate do jogo. Uma série de artigos de sites de avaliação de hardware têm mostrado que a micro-gagueira é uma coisa real, não uma percepção.


Conclusão - você deve estar interessado?

Para ser franco, acho SLI tipo de porcaria em todas as suas implementações. Ele sempre me pareceu algo que as pessoas compram porque é legal (Eu tenho quatro placas de vídeo bro!) E não porque ele funciona bem. Se você quiser, jogo sem problemas liso, basta comprar a placa de vídeo mais rápida única GPU você pode pagar.

Espero que você entenda SLI melhor agora que você leu este artigo. Se você tem alguma dúvida sobre isso - ou você não concordar com a minha avaliação do desempenho SLI - deixe-nos saber nos comentários.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. G.T - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger