O suporte do Windows XP está terminando 08 de abril de 2014

O suporte do Windows XP está terminando 08 de abril de 2014

O suporte do Windows XP está terminando 08 de abril de 2014

Microsoft lançou o Windows XP primeira em 25 de outubro de 2001. O suporte para este sistema operacional terminou 8 de abril de 2014, o que significa que eles não serão mais fornecer qualquer atualizações, patches ou ainda mais a segurança de software.


Se você ainda estiver executando o Windows XP continuará a trabalhar após essa data, mas se uma vulnerabilidade de segurança é descoberto após esta data não será corrigido pela Microsoft. No entanto, a Microsoft continuará a oferecer suporte anti-malware (MSE) para o Windows XP até 14 de julho de 2015 e outros desenvolvedores de anti-vírus também anunciou que se estendem seu apoio até um ano. Enquanto isso irá oferecer alguma proteção para o seu computador ainda não irá proteger contra quaisquer novas vulnerabilidades ainda não liberadas ou descobertos.

Algumas pessoas argumentam que uma vez que o Windows XP é tal um sistema operacional estabelecido que não é provável que quaisquer novas vulnerabilidades de segurança será descoberto. No entanto, a maioria dos especialistas recomendam a atualização para uma versão posterior do Windows, o Windows 7 ou o mais recente versão do Windows, o Windows 8.

Se o seu computador tem mais de quatro anos de idade ou não cumprir os requisitos de sistema de um novo versões do Windows sugerimos a obtenção de um novo computador com uma versão mais up-to-date do Windows. Alternativamente, se você quiser manter o computador mais antigo e não precisa do Windows você também pode considerar a mudança para distro Linux.

Dica: A Microsoft está oferecendo um programa de transferência de dados gratuito para os usuários a atualização do Windows XP para o Windows 7, 8 ou 8.1.

Dica: Se a sua hesitação de atualizar o Windows é porque você tem um programa antigo projetado para Windows XP, o Windows XP Mode pode ajudar os programas mais antigos sejam executados em novas versões do Windows.

E se eu ainda quero correr e usar o Windows XP?:

Se você planeja continuar a usar o Microsoft Windows XP depois de 8 de abril de 2014 seguindo as sugestões abaixo.

Não use uma conta de administrador - Use uma conta limitada e não uma conta de administrador. Se você usar uma conta com spyware não é suficiente direitos, malware e outros exploits não vai funcionar ou ser muito menos propensos a trabalhar.

Use um navegador alternativo - Não use Internet Explorer e passar a usar um navegador alternativo, como Chrome ou Firefox, que continuará a ser atualizado e permanecer seguro.

Mantenha seus plugins e extensões do navegador atualizado - Plug-ins como Java e Flash são um dos métodos mais comuns de atacar um computador.

Mantenha seu navegador e todos os seus plug-ins up-to-date. Você pode encontrar a versão mais recente de todos os seus plug-ins através da nossa ferramenta de informações do sistema. Se você não usar um plug-in que está instalado (por exemplo, Java, desinstale-o do computador.)

Mantenha o computador off-line - Se este for um computador de trabalho que não precisa estar online mantê-lo offline. Sem ter acesso à Internet o computador não pode ser atacado.
Siga todos os passos sobre como se proteger enquanto estiver online.
Previous Post
Next Post

Desenvolvedor Web desde 2006, com participação importante no desenvolvimento de vários sites, na plataforma Blogger e WordPress. Tenho interesse em novas tecnologias e lançamentos no mercado de Software e Hardware.

Related Posts