SSD Solid-State Drive ou Solid-State Disk

SSD Solid-State Drive ou Solid-State Disk

SSD Solid-State Drive ou Solid-State Disk

Curto para o Solid-State Drive ou Solid-State Disk, SSD é uma unidade que usa memória não-volátil como um meio de armazenar e acessar dados, bem como o computador RAM.
Ao contrário de discos rígidos, um SSD não tem partes móveis, o que lhe confere vantagens, como acesso às informações armazenadas mais rápido, sem ruído, muitas vezes mais confiável, e consomem menos energia. A imagem mostra um SSD Crucial e é um exemplo de um SSD.

SSD Solid-State Drive ou Solid-State Disk - O primeiro SSD foi implementado em supercomputadores da IBM na década de 1970 e 1980. Eles já foram melhorou drasticamente em cima e oferta de armazenamento de 128GB e capacidades de 256GB para computadores domésticos. Infelizmente, por causa do maior custo por GB de armazenamento de informações dessas unidades ainda não se tornaram soluções adequadas para a substituição de disco rígido de um computador padrão. No entanto, são uma ótima solução para netbooks, nettops e outras aplicações que não necessitam de várias centenas de GB de espaço.

Dica: Um SSD também pode ser referido como uma unidade flash, o que não deve ser confundida com uma unidade de salto USB ou Adobe Flash.
Previous Post
Next Post

Desenvolvedor Web desde 2006, com participação importante no desenvolvimento de vários sites, na plataforma Blogger e WordPress. Tenho interesse em novas tecnologias e lançamentos no mercado de Software e Hardware.

Related Posts