Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

A Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 é o carro-chefe da Turing de próxima geração da Team Green, seguindo os passos das anteriores placas xx80, como a GTX 1080 e 980. A Nvidia GeForce RTX 2080 atinge o ponto ideal de alta performance realista dos quisitos gráficos e justifica plenamente a alta preço de admissão, que em nossa opinião técnica é uma placa que vale muito o custo benefício, pois em nossos testes ela rodou sem gargalos os jogos atuais em resolução 4K. Esta placa gráfica topo de gama tem um preço de entrada mais elevado, mas está prestes a ultrapassar a barreira 4K 60 fps que o RTX 2080 Ti ultrapassa.

O Preços e disponibilidade da RTX 2080

Justo quando estávamos superando a Nvidia GTX 1080, de US $ 549, (US $ 469), sendo visivelmente mais cara do que seu antecessor, o RTX 2080 caiu com um preço ainda mais alto de US $ 799 (£ 749, AU $ 1.199).

Nvidia GeForce RTX 2080 no Walmart por US $ 745,99

Tenha em mente que este é o preço da Founders Edition para esta geração, que são versões topo de linha das GPUs da Nvidia. Você encontrará outros modelos que começam com um preço um pouco mais baixo de US $ 699,00 (R $ 749,00).

Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

Ainda assim, a Nvidia GeForce RTX 2080 possui outro aumento massivo de preço em relação às gerações anteriores de placas gráficas. Não foi há muito tempo quando o GTX 1080 Ti custou tanto quanto $ 699 (£ 669, AU $ 1.129). Com esta mais recente série de placas gráficas Nvidia GeForce, parece que a Team Green está tentando aumentar os preços em suas placas gráficas para ser mais premium do que nos anos anteriores.

Se você está procurando por uma placa gráfica de alta qualidade que custará menos de US $ 500, você está com o AMD Radeon RX Vega 64 de US $ 499. No entanto, a placa gráfica Vega de maior qualidade da AMD está muito tempo depois de um ano, e não há sinais de que a Team Red esteja lançando placas gráficas de última geração em um futuro próximo - teremos que esperar pela AMD Navi.

No entanto, o RTX 2080 está em toda parte, com muito estoque na maioria das lojas online. Na verdade, há muitos deles por aí que você pode esperar alguns negócios em tempo para as férias.

Especificações e recursos TRX 2080

Específico para especificações, o RTX 2080 é um avanço em relação aos seus antecessores em todos os aspectos com mais núcleos CUDA, memória de vídeo GDDR6 mais rápida e até mesmo o primeiro overclock de fábrica de 90Mhz nos cartões Founders Edition da Nvidia.

Além disso, a Nvidia RTX 2080 introduz um novo conjunto de 46 RT Cores e 468 Tensor Cores, que auxiliam na renderização de traçados de raios em tempo real e cálculos baseados em inteligência artificial.

Ambos os recursos são exclusivos das mais recentes placas gráficas da Nvidia, mas você provavelmente notará os efeitos imediatos que a RT Cores e a Nvidia RTX trazem ao transformar superfícies, poças e outras superfícies refletivas em espelhos pela primeira vez em videogames.

Os Núcleos Tensores também são impressionantes. Ao introduzir a IA em placas gráficas convencionais, a Nvidia afirma que todas as GPUs baseadas em Turing poderão processar o anti-aliasing oito vezes mais rápido. O RTX 2080 também pode usar um novo recurso Deep Learning Super Sampling que é muito mais eficiente ao aplicar super sampling e anti-aliasing ao mesmo tempo.

Esses Núcleos de Tensores com injeção AI também são fundamentais para os novos recursos de overclock super-simples da Nvidia.

Aplicativos de overclock populares como o EVGA Precision X1 e o MSI Afterburner lançaram versões beta que integram esta nova API do NV Scanner, que basicamente ajusta sua GPU em uma curva precisa de micro-voltagem e testa velocidades e tensões estáveis ​​de overclock.

O novo teste tira o máximo proveito do desempenho do seu GPU e é um dos recursos exclusivos que adoramos na nova série Turing.

Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

A RTX 2080 é definitivamente mais caro do que seu antecessor, mas felizmente é poderoso o suficiente para tornar o preço mais notório. O novo GPU é um desempenho significativamente melhor do que o GTX 1080 com pontuações de benchmark notavelmente mais altas que até superaram o GTX 1080 Ti e o Titan Xp.

A Nvidia GeForce RTX 2080 não é tão poderosa quanto o RTX 2080 Ti, mas você não encontrará outras placas gráficas tão poderosas quanto a 2080.

Nos jogos, você verá um salto ainda maior no desempenho se escolher pegar essa nova placa gráfica RTX. Os resultados dos jogos em 1080p mostram um salto de 20-40 fps nas taxas de quadros. Enquanto isso, em 4K, a Nvidia RTX 2080 chega a 60 fps, e isso é impressionante.

Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Análise Técnica

Fora dos nossos testes de benchmark, o RTX 2080 também conseguiu atingir 40 fps enquanto jogava Shadow of the Tomb Raider em 4K e as mais altas configurações disponíveis. O Destiny 2 forneceu números ainda melhores com uma taxa de quadros entre 60 e 75 fps, mais uma vez nas configurações 4K e Ultra, além de HDR ativado.

Nós pessoalmente preferimos a Nvidia RTX 2080 como se ela ainda desse o melhor desempenho possível, mesmo se você tiver que economizar um pouco mais ou engolir um pagamento extra com cartão de crédito para pagá-la.


Postar um comentário

0 Comentários