Processador Intel Core i9 9900k Melhor para Jogos Pesados

Processador Intel Core i9 9900k Melhor para Jogos Pesados


Processador Intel Core i9 9900k Melhor para Jogos Pesados

Nesta análise, tomamos o novo processador mainstream para um test-drive, e conhecemos o processador de oito núcleos Coffee Lake-S premium que tem sido discutido tão abundantemente ultimamente. Esta pequena fera tem oito núcleos, dezesseis segmentos e recebe turbo que chegam a 5,0 GHz. Emparelhe-o com uma bela placa-mãe Z390 e você estará olhando para um ótimo desempenho e um excelente processador de jogos.

Embora a Intel tenha acrescentado mais núcleos aos seus processadores Coffee Lake anteriores em um esforço para acompanhar os processadores Ryzen da AMD, a dificuldade com seu nó de 10nm obviamente atrasou uma resposta mais significativa. Os processadores Core da nona geração da empresa, também conhecidos como a atualização do Coffee Lake, representam mais um passo à frente em uma disputa contenciosa pela supremacia da área de trabalho.

A linha da Intel combina o núcleo-a-núcleo Ryzen da AMD, incluindo um novo Core i9 com oito núcleos Hyper-Threaded (8C / 16T) e as maiores freqüências que vimos no espaço mainstream. Há também um Core i7 equipado com dois núcleos extras, além de um Core i5 renovado.

As altas contagens do núcleo da AMD, os preços agressivos e os acenos aos entusiastas renderam muita boa vontade. Agora é a vez da Intel responder. O Core i9-9900K, por exemplo, vem em um dodecaedro de plástico translúcido, obviamente destinado a impressionar os criadores de sistemas, semelhante à maneira como a AMD impressionou com sua embalagem Threadripper. A Intel também voltou a usar o Material de Interface Térmica de Solda (STIM) entre o divisor e o dissipador de calor, facilitando a transferência térmica para lidar com mais núcleos e os overclocks mais altos. As CPUs Core Ninth-gen também são as primeiras da Intel com mitigações baseadas em hardware para as vulnerabilidades Meltdown e Foreshadow. Isso deve minimizar o impacto no desempenho de burlar as explorações recentemente descobertas.

O Core i9-9900K é o processador de desktop mais rápido que já testamos. Mas é também um dos mais caros. Sabendo que a Intel não corresponde à proposta de valor da AMD, o melhor desempenho em desktops vale a pena pagar extra? O novo Core i9 foi incrivelmente impressionante através da nossa suíte de benchmark. No entanto, a maioria dos usuários seria melhor atendida por alternativas mais baratas, como o Core i7-9700K.

Então, novamente, se o dinheiro não é um objeto e você tem a necessidade de velocidade, o Core i9-9900K é o processador para comprar.

PROS
Desempenho de jogo
Desempenho em cargas de trabalho de uma ou várias threads
Solda TIM

CONTRAS
Preço
Requisitos de refrigeração
Consumo de energia sob carga pesada

O Core i9-9900K de oito núcleos da Intel vem com tudo para satisfazer os entusiastas, como mais núcleos, frequências mais altas e a Solder TIM com aumento de desempenho. Essas melhorias tornam o chip o processador mainstream mais rápido do mercado, mas o preço pedido de US $ 500 o relega aos entusiastas de desempenho mais extremos.

A solda TIM do Core i9-9900K melhora a eficiência da transferência térmica entre o dissipador e o dissipador de calor, facilitando o headroom necessário para mais dois núcleos físicos nos modelos Core i9 e i7 sem violar um envelope de 95W com taxas de clock base. Além disso, a frequência de base do -9900K é de 3,6 GHz, apenas 100 MHz mais baixo que o anterior i7-8700K Core. E isso depois de adicionar esses dois núcleos extras.

O STIM, que é aplicado dentro dos três novos modelos, também melhora o overclock. Os entusiastas que anteriormente elogiaram a AMD por usar a Solder TIM em seus processadores Ryzen devem estar felizes com a decisão da Intel aqui.

Postar um comentário

0 Comentários